Veja as notícias e novidades sobre o mercado de infraestrutura de TI que nosso time selecionou para você
Principais insights do IBM X-Force Threat Intelligence Index 2021
A inteligência contra ameaças cibernéticas pode ajudar as organizações a analisar riscos, alocar recursos e compreender as ameaças mais relevantes para seus setores e localizações geográficas.
O índice anual IBM X-Force® Threat Intelligence Index usa dados coletados de ataques reais para fornecer insights sobre o cenário de ameaças em constante mudança. Neste artigo, destacaremos as principais descobertas do relatório, bem como suas previsões para 2021.
O índice anual IBM X-Force® Threat Intelligence Index usa dados coletados de ataques reais para fornecer insights sobre o cenário de ameaças em constante mudança. Neste artigo, destacaremos as principais descobertas do relatório, bem como suas previsões para 2021.
7 custos inesperados causados por um ataque ransomware
Ransomware é um dos ataques de segurança cibernética que mais crescem rapidamente. Um dos fatores que tornam essas ameaças especialmente intimidantes é que os custos podem ser de longo alcance. Um relatório de agosto de 2021 da consultoria de segurança NCC Group mostra que o número de ataques de ransomware em todo o mundo analisados pela equipe de Research Intelligence and Fusion da empresa aumentou 288% entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano, “com as organizações continuando a enfrentar ondas de extorsão digital na forma de ransomware direcionado”.
MAINLINE TALKS - OS DESAFIOS DOS DATA CENTERS
Conheça a opinião de especialistas de mercado sobre os desafios enfrentados pelos Data Centers corporativos em períodos de crise. Ouça a série especial de 6 episódios apresentados por Ricardo Paprotzki, diretor de negócios da Mainline Brasil.
Fortaleça sua segurança cibernética com o IBM Security QRadar
Segundo o relatório “Cost of a Data Breach Report 2021”1, desenvolvido pelo Instituto Ponemon a pedido da IBM, o custo de uma violação de dados em 2021 foi de US$ 1,08 milhão, em média, para as empresas brasileiras. Os desafios para as equipes de segurança cibernética são cada vez maiores, com o aumento do volume de dados, a sofisticação e a disseminação dos ataques maliciosos, uma superfície de ataque em constante expansão, ferramentas de segurança insuficientes e falta de pessoal qualificado em segurança cibernética.
Vazamento de dados registra crescimento de 500% no Brasil
O Relatório de Riscos de Dados 2021, produzido pela Varonis, mostra que 4 em cada 10 empresas possuem mais de 1000 arquivos confidenciais abertos a todos funcionários. Os números são alarmantes: 44% das indústrias possuem mais de mil contas ativas com usuários fantasmas habilitados, 4 em cada 10 organizações têm cerca de mil arquivos confidenciais abertos para todos os funcionários; mais da metade das empresas possuem 500 contas com senhas que não são atualizadas.
Relatório de IBM Security: Dobram os ataques às indústrias que dão suporte aos esforços em resposta à COVID-19
De acordo com o novo relatório, os ataques cibernéticos a organizações de saúde, manufatura e energia dobraram em relação ao ano anterior, com os agentes de ameaças mirando organizações que não podiam correr riscos de interrupções nos processos das cadeias de suprimentos médicas ou essenciais. De fato, manufatura e energia foram os setores mais afetados em 2020, ficando atrás somente do setor financeiro e de seguros. O que contribuiu para este cenário foi o fato dos invasores se aproveitarem do aumento de quase 50% nas vulnerabilidades de sistemas de controle industrial (ICS), dos quais tanto a manufatura quanto a energia dependem fortemente.
Mais da metade das violações na nuvem são causadas por problemas simples de resolver
Os cibercriminosos têm ficado cada vez mais sofisticados em seus ataques, no entanto, configurações simples poderiam impedir alguns deles. Estudo recente da IBM mostra que dois terços dos incidentes de segurança na nuvem poderiam ter sido evitados se a configuração de aplicativos, bancos de dados e políticas de segurança estivessem corretas.
Caso de Sucesso - Tecban - Mainline - IBM Power
Com mais de 140 milhões de clientes e cerca de 2,1 bilhões de transações por ano, a TecBan, administradora do Banco24Horas, sabe da importância de estar sempre disponível. Por isso, conta com a altíssima capacidade computacional dos servidores #IBMPower, que garantem robustez, segurança, praticidade e disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana.
Assista ao vídeo completo e saiba mais sobre esse caso de sucesso Mainline e IBM Power
Assista ao vídeo completo e saiba mais sobre esse caso de sucesso Mainline e IBM Power