Veja as notícias e novidades sobre o mercado de TI que nosso time selecionou para você

AGILIDADE PARA OS NEGÓCIOS, PROTEÇÃO DE DADOS E DESEMPENHO INCOMPARÁVEL

As empresas modernas precisam de plataformas de computação que possam lidar com a extrema volatilidade do mercado, fornecer segurança robusta, dimensionar sem esforço e de forma sustentável, oferecer máxima resiliência, executar IA em tempo real e operar como uma nuvem híbrida. O novo processador Power10 da IBM e a plataforma IBM Power E1080 atendem a esses requisitos. O processador Power de nova geração da IBM é um salto na tecnologia e se aventura em um importante território voltado para o futuro.

OTIMIZE A SUA INFRAESTRUTURA DE DADOS COM SAP HANA EM IBM POWER SYSTEMS

A adoção cada vez mais difundida do SAP HANA em Power Systems reforça o fato de que essa combinação apresenta maior eficiência e redução de custos, criando situações em que a manutenção inteligente e automatizada e os menores consumos de energia resultam em despesas gerais consideravelmente reduzidas. Esta é a principal razão pela qual muitos clientes da IBM e SAP conseguiram operacionalizar com sucesso iniciativas de dados altamente inovadoras, com maior velocidade e precisão do que nunca antes, ao mesmo tempo em que podem manter um rígido controle sobre seus orçamentos.

MAINLINE TALKS - OS DESAFIOS DOS DATA CENTERS

Conheça a opinião de especialistas de mercado sobre os desafios enfrentados pelos Data Centers corporativos em períodos de crise. Ouça a série especial de 6 episódios apresentados por Ricardo Paprotzki, diretor de negócios da Mainline Brasil.

Multicloud avança, mas 67% repõem dados em ambientes próprios

O modelo multicloud continua em expansão, segundo aponta o novo relatório State of Application Strategy 2022, da empresa de segurança F5. Segundo o estudo, que ouviu 1.500 CIOs e CISOs no mundo, Brasil inclusive, 77% dos entrevistados afirmaram rodar aplicações em múltiplas nuvens. E com grande predominância (93%) se valem de soluções de software como serviço baseadas em nuvens públicas.

Tecnologia auxilia na mitigação contra ameaças internas

De acordo com um recente estudo global realizado pelo Institute for Business Value (IBV) da IBM, em colaboração com a Oxford Economics, 80% dos executivos C-Suite entrevistados disseram que a capacidade de ter ferramentas de governança e conformidade que funcionem em vários ambientes de nuvem é importante ou extremamente importante para eles.

NOVAS FUNCIONALIDADES DO IBM FLASHSYSTEM PARA COMBATER RAMSOMWARE

Os ataques de ransomware estão evoluindo em sofisticação, movendo-se lateralmente, elevando privilégios, evitando ativamente a detecção, exfiltrando dados e aproveitando a extorsão multifacetada. O ransomware é sempre classificado como uma das principais preocupações das empresas nas pesquisas que estudam as ameaças digitais, e a IBM tem sido uma das líderes no fornecimento de proteções e recursos contra ransomware que são importantes antes, durante e após um ataque.

Novo IBM z16 apresenta IA em tempo real para

O IBM z16 reúne, de maneira singular, a inferência por IA por meio de seu IBM Telum, com o processamento seguro e confiável de alto volume de transações pelo qual a IBM é conhecida. Pela primeira vez, os bancos podem analisar fraudes durante as transações em grande escala: o IBM z16 pode processar 300 bilhões de operações de inferência por dia com apenas um milissegundo de latência³. Para os consumidores, isso pode significar reduzir o tempo e a energia necessária para lidar com transações fraudulentas em seu cartão de crédito. Tanto para comerciantes quanto emissores de cartões, isso pode levar à perda de receita, uma vez que os consumidores ficam frustrados com falsas recusas e recorrem a cartões de outras operadoras para transações futuras.

Segurança cibernética, AI e Open Finance são prioridades para os bancos em 2022

Tecnologias voltadas à segurança cibernética e Inteligência Artificial (IA) estão no topo das prioridades em investimentos em tecnologia para 100% dos bancos participantes da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2022, realizada pela Deloitte. O levantamento, que a partir deste ano será divulgado em três fases, revela, ainda, que para 78% dos bancos a análise e a exploração dos dados obtidos via Open Finance são uma prioridade neste ano, ao lado da transformação cultural das instituições financeiras. Com as transações cada vez mais digitais, as temáticas da cibersegurança e da Segurança da Informação atraem olhares significativos das instituições financeiras. Anualmente, os bancos investem, em média, cerca de 10% de seu orçamento de tecnologia da informação (TI) à segurança cibernética – valor que pode ser estimado em R$ 2,5 bilhões.

Compartilhe esta edição do Mainline News

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email