• slide


Alguns aplicativos, processos e sistemas de armazenamentos de dados são tão essenciais para sua empresa que simplesmente não podem ficar inativos.

Esses componentes da infraestrutura sustentam a experiência do cliente e dão apoio aos colaboradores nos vários ambientes corporativos. Suas demandas estão se acelerando, assim como seus riscos de segurança e essas operações críticas de TI precisam estar prontas para as necessidades de hoje e os desafios de amanhã.


IBM POWER SYSTEMS

Power Systems é uma família de servidores da IBM baseados nos processadores Power e desenvolvidos para oferecer agilidade de negócios, proteção de dados e desempenho incomparável para entregar uma experiência excepcional em nuvem híbrida. Os sistemas IBM Power foram criados para ajustar a escala de aplicativos de missão crítica, sejam eles com base em máquinas virtuais ou em contêineres, visando gerar economia.

O IBM Power10 é a geração mais recente da família de unidades de processamento IBM Power.

Com a tecnologia atualizada e foco no design para desempenho e eficiência, os sistemas IBM Power10 podem fornecer um ganho de até 3 vezes em eficiência na energia do processador por soquete, aumentando a capacidade de carga de trabalho no mesmo envelope de energia do IBM Power9.

Essa melhoria foi projetada para permitir que os sistemas baseados em IBM Power10 suportem aumentos de até 3 vezes em usuários, cargas de trabalho e densidade de contêineres OpenShift para cargas de trabalho de nuvem híbrida, em comparação com sistemas baseados em IBM Power9.

Isso pode otimizar várias funcionalidades do datacenter para gerar maior eficiência e reduzir custos, como espaço e uso de energia, além de permitir que os usuários de nuvem híbrida executem mais trabalho em um espaço menor.


5 MEGATENDÊNCIAS DE FUTURO

Segundo a IBM, as 5 megatendências que estão redesenhando o futuro das organizações são: AI, Sustentabilidade, Resiliência, Segurança e Nuvem Híbrida. Veja a seguir como os sistemas Power10 podem atuar nesses cinco temas e os benefícios que podem ser alcançados:

#1 INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL – Adoção mais rápida de IA para obter crescimento e benefícios operacionais.
Simplifique insights e automação: deduza insights mais rapidamente em comparação com o Power9, a partir da capacidade aprimorada de inferência de IA no núcleo do processador.
Benefícios: Cada núcleo do servidor tem capacidade de inferência de IA incorporada no núcleo de cada servidor, sem necessidade de hardware especializado adicional. O sistema foi projetado para reduzir o custo de hardware especializado adicional.

#2 SUSTENTABILIDADE – Foco no crescimento da sustentabilidade considerando os fatores positivos e negativos.
Maior desempenho: O processador Power10 oferece novos níveis de desempenho em comparação com o Power9.
Benefícios: No Power E1080, o consumo de energia 33% é menor para a mesma carga de trabalho em comparação com o Power E980C.

#3 RESILIÊNCIA – Resiliência adequada para suportar a digitalização acelerada e a expectativa de disponibilidade de 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Maior disponibilidade: A família de servidores Power historicamente oferece uma redução de, pelo menos, 25% no tempo de inatividade em comparação com outros servidores high-end.
Benefícios: O menor tempo de inatividade reduz os custos e os impactos para as operações.

#4 SEGURANÇA – Proteção adicional contra o rápido crescimento da escala e da frequência de ataques cibernéticos e violações de dados.
Criptografia transparente de memória: Todos os dados na memória permanecem criptografados quando estão em trânsito entre a memória e o processador.
Benefícios: A criptografia de memória no nível do processador foi projetada para reduzir o risco e o custo de possíveis violações de dados e incidentes de segurança.

#5 NUVEM HÍBRIDA – Estamos vivendo em um mundo de nuvem híbrida.
Experiência aprimorada na nuvem híbrida: Entregue uma experiência muito melhor na operação de cargas de trabalho de missão crítica na nuvem híbrida.
Benefícios: A abordagem de nuvem híbrida pode oferecer até 2,5 vezes mais valor do que uma abordagem somente de nuvem pública.


POWER E1080

O mais novo integrante família de servidores IBM Power é o Power E1080, uma plataforma essencial para nuvem híbrida corporativa, projetada exclusivamente para ajudar as organizações a dimensionar com segurança e eficiência os principais aplicativos operacionais e de inteligência artificial (IA).

O Power E1080 simplifica a criptografia de ponta a ponta e incorpora IA onde os dados estão armazenados, para oferecer insights mais rápidos. Essa configuração ajuda a permitir maior flexibilidade e agilidade de implantação de cargas de trabalho, enquanto realiza ainda mais operações. O Power E1080 ajuda a obter os seguintes benefícios:

Proteger a confiabilidade do núcleo à nuvem - Proteja os dados em trânsito e em repouso com criptografia de ponta a ponta bastante simplificada na nuvem híbrida, sem afetar o desempenho.

Desfrutar da qualidade de um serviço de nível corporativo - O Power E1080 pode detectar, isolar e se recuperar de erros leves automaticamente no hardware, sem interromper ou depender de um sistema operacional para gerenciar as falhas.

Gerar maior eficiência com computação sustentável e escalável - O desempenho do processador, a enorme taxa de transferência do sistema e a capacidade de memória qualificam o servidor Power E1080 para ser a plataforma perfeita de consolidação de cargas de trabalho. Este desempenho oferece economias significativas em espaço físico, consumo de energia e custos operacionais.


CONSTRUINDO A NUVEM HÍBRIDA CORPORATIVA DO FUTURO

As empresas modernas precisam de plataformas de computação que possam lidar com a extrema volatilidade do mercado, fornecer segurança robusta, dimensionar sem esforço e de forma sustentável, oferecer máxima resiliência, executar IA em tempo real e operar como uma nuvem híbrida.

O novo processador Power10 da IBM e a plataforma IBM Power E1080 atendem a esses requisitos. O processador Power de nova geração da IBM é um salto na tecnologia e se aventura em um importante território voltado para o futuro.

A tecnologia do processador é extremamente confiável para criptografia baseada em hardware, que protege os dados em trânsito. A largura de banda no Power10 foi bastante aumentada para permitir uma escalabilidade poderosa de 16 soquetes. A resiliência foi aprimorada ainda mais com a capacidade de detectar, isolar e recuperar automaticamente de erros leves sem interrupção ou sem depender do sistema operacional. A MMA (Matrix Math Accelerator) incorporada no chip possibilita a inferência de IA em tempo real, sem a necessidade de um coprocessador ou hardware adicional.

As soluções Red Hat e o software IBM Cloud, viabilizam a capacidade de operar totalmente como uma nuvem híbrida, sendo um grande diferencial. Com o chip Power10 como motor da nova plataforma Power E1080, a IBM continua a levar a computação corporativa a um outro nível, reunindo o melhor de todos os mundos: abertura, poder computacional, nuvem híbrida, IA, segurança, escalabilidade, sustentabilidade e confiabilidade em uma única plataforma.



Veja também o artigo “IBM FLASHSYSTEM: MAXIMIZE A EFICIÊNCIA DE SUA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS” aqui em nosso blog.

Veja o artigo


Compartilhe esse artigo em suas redes sociais


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url