Veja as notícias e novidades sobre o mercado de infraestrutura de TI que nosso time selecionou para você .

Principais recursos de segurança do IBM AIX que você não pode perder

A redução do risco de segurança cibernética é a preocupação principal das empresas hoje. Os riscos têm aumentado à medida que os hackers ficam mais experientes e os dispositivos móveis são mais usados para fazer negócios. Nesse cenário, as organizações podem se beneficiar de uma abordagem de “defesa aprofundada” ou de multicamadas para a estratégia de segurança.

WEG investe em data centers da IBM para otimizar operações

A IBM se tornou a nova empresa fornecedora de soluções de tecnologia, como data centers, servidores e multi-cloud da WEG, multinacional brasileira especializada na fabricação e comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores, automação industrial e tintas. Com isso, a Big Blue terá a missão de ajudar a WEG em seu processo de Transformação Digital, o que resultará em melhorias de processos e performance.

A JORNADA PARA A MULTICLOUD HÍBRIDA

A computação em nuvem, sem dúvida, mudou a forma como a TI corporativa é utilizada. Abriu as portas para processar e armazenar recursos sem limites, além de diversos serviços em nuvem (por exemplo, inteligência artificial, dados climáticos etc.) para os administradores de TI aproveitarem e criarem a próxima onda de inovação corporativa. Este documento fornece um guia prático para os usuários do IBM Power System ™ obterem uma compreensão do portfólio de nuvens POWER® e como mapear uma jornada para um mundo multicloud híbrido seguro e confiável.

IBM lança soluções de AI para automatizar operações e ‘aliviar’ a vida do CIO

A IBM anunciou no início do mês de maio durante a conferência Think Digital novos recursos e serviços baseados em inteligência artificial que prometem ajudar CIOs a automatizarem suas infraestruturas de TI. A promessa é que com as novas soluções, as organizações conseguirão reduzir custos e ganhar resiliência a futuras interrupções – uma combinação que, inevitavelmente, se alinha ao que a atual pandemia causada pela covid-19 tem cobrado das organizações.

IMPACTOS DA PANDEMIA NO DIA A DIA DOS DATA CENTERS

Já estamos observando o adiamento de projetos de construção de instalações e prejuízos causados às cadeias de suprimentos da indústria de data centers. Em curto prazo, esses desafios podem representar sérios obstáculos para o crescimento do setor. Os fatos indicam que o segundo trimestre de 2020 será fortemente impactado pelo COVID-19, mas o setor provavelmente se recuperará nos trimestres futuros, segundo estimativa dos participantes do evento DCD>New York VIRTUAL.

OS 3 CAMINHOS PARA A MODERNIZAÇÃO DE TI

QUAL É A SUA JORNADA DE INFRAESTRUTURA DE TI?
As organizações estão implementando uma variedade de estratégias e novas tecnologias para atender às necessidades em constante mudança dos negócios.

Maioria de diretores de TI quer impulsionar ou manter ritmo da transformação digital

Por todas as medidas fiscais, a economia global sofreu uma amarga espiral descendente nas últimas seis semanas. Com crescentes reclamações de desemprego e perdas no mercado de ações, muitos executivos de TI estão mudando rapidamente todas as prioridades e estratégias para lidar com grandes incertezas nos próximos 12 meses. 

O relatório “Como os líderes de operações de TI podem agregar valor aos negócios em uma desaceleração econômica”, da OpsRamp Inc., mostra como os líderes de TI alinharão as prioridades, orçamentos e contratações de tecnologia no ambiente econômico volátil gerado pelo COVID-19.

COMO OS DATA CENTERS ESTÃO LIDANDO COM O CENÁRIO DA PANDEMIA

A pandemia de Coronavírus, ou COVID-19, reforçou a importância dos data centers e da computação em nuvem para nossa sociedade. Nos primeiros dias da crise, o setor de data centers serviu de ponto de apoio para a economia À medida que a pandemia global do COVID-19 (Coronavírus) continua se desenvolvendo, os data centers estão desempenhando um papel crítico na manutenção de uma infraestrutura digital segura e protegida, durante as incertezas desse período. Além de estar salvaguardando seus funcionários, clientes, instalações e cargas de trabalho de missão crítica, os data centers também estão lidando com um grande aumento no fluxo de tráfego, à medida que mais clientes movem suas operações diárias on-line e os trabalhadores fazem a transição para ambientes de trabalho remotos.

Compartilhe esta edição do Mainline News

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email