Veja as notícias e novidades sobre o mercado de infraestrutura de TI que nosso time selecionou para você

Porque AIOps merece a atenção dos profissionais de Data Center

AIOps significa “Inteligência Artificial em Operações de TI”. É tecnologia de ponta que ajuda as operações de TI a enfrentar os desafios da rápida transformação digital, com base na inteligência artificial. Além de preencher as lacunas, o AIOps também pode ajudar as equipes de TI a trabalhar com mais eficiência.
Segundo o Gartner, “AIOps combina big data e aprendizado de máquina para automatizar os processos de operações de TI, incluindo correlação de eventos, detecção de anomalias e determinação de causalidade”.

AIOps: Como a IBM quer ajudar os Data Centers com Inteligência Artificial

A AIOps ajuda a resolver o dilema entre um cenário de TI cada vez mais diversificado, dinâmico e difícil de monitorar, por um lado, e as expectativas do usuário de pouca ou nenhuma interrupção no desempenho e na disponibilidade dos aplicativos, por outro. Ao substituir as várias ferramentas de operações de TI manuais e distintas, por uma plataforma de operações de TI única, inteligente e automatizada, a AIOps permite que as equipes de operações de TI respondam mais rapidamente, até mesmo de forma proativa, a degradações de performance e interrupções, com muito menos esforço.

MAINLINE TALKS - OS DESAFIOS DOS DATA CENTERS

Conheça a opinião de especialistas de mercado sobre os desafios enfrentados pelos Data Centers corporativos em períodos de crise. Ouça a série especial de 6 episódios apresentados por Ricardo Paprotzki, diretor de negócios da Mainline Brasil.

IBM anuncia novos recursos de nuvem híbrida e IA

A IBM está all-in em nuvem híbrida e IA porque entende que as empresas precisam de um caminho claro e confiável para modernizar seus sistemas de missão crítica. Um novo estudo da IBM sobre a adoção de IA para negócios revela que o imperativo de incorporar IA aos processos de negócios tornou-se mais urgente durante a pandemia. Dos profissionais de TI pesquisados, 43% disseram que suas empresas aceleraram a implantação de IA. E quase metade dos profissionais de TI globais entrevistados disseram que avaliam os provedores de IA em grande parte em sua capacidade de automatizar processos. É por isso que a IBM investiu pesadamente na construção de recursos de IA para os negócios.

Pesquisa: pandemia aumenta pressão e a importância do CIO

Executivos de tecnologia (CIOs) estão no centro de quase todas as principais iniciativas de negócios nas corporações globais. Seja nos EUA (90%), Ásia e região do Pacífico (85%) ou Europa, África e Oriente Médio (75%), eles se dizem pressionados a transformarem digitalmente os negócios, principalmente agora que a vacinação avança no mundo e as empresas começam a vislumbrar modelos de retorno ao trabalho presencial. Foram ouvidos mais de 500 CIOs dos Estados Unidos (200) e das regiões EMEA (150) e APAC (156) para entender como a função do CIO tem evoluído, principalmente conforme a possibilidade de controle da pandemia se torna mais palpável.

[eBook] Modernize sua Arquitetura de Informação

A Inteligência Artificial (IA) não pode existir sem Arquitetura de Informação. É por isso que as soluções IBM Storage fornecem um arquitetura flexível, de alto desempenho e escalável para IA que moderniza sua infraestrutura TI com serviços simples de gerenciar e mais rápidos de acessar.
Conheça mais detalhes no eBook “IBM Storage for data e AI”

IBM anuncia primeiro chip com tecnologia de 2 nm do mundo

Desenvolvido na tecnologia nanosheet, o design ainda mais compacto do novo chip aumentará drastricamente a contagem de transistores disponíveis, levando a ganhos de performance e eficiência. Segundo a IBM, o design permitirá que o chip de 2nm se ajuste a até 50 bilhões de transistores em um semicondutor do tamanho de uma unha.
Quando comparados ao processo tecnológico de 7 nm, o chip de 2 nm promete alcançar um desempenho 45% maior e um uso de energia 75% menor.

Os principais riscos de uma infraestrutura de TI obsoleta

Quando vamos das intenções à realidade dos projetos e prioridades de TI, a atualização da infraestrutura local é uma forte candidata para sofrer adiamentos. A modernização da infraestrutura não é um projeto novo, nem é chamativo e pode ser difícil justificar o seu custo para a alta direção. Ao lidar com vários projetos ou a necessidade de reduzir o orçamento, as equipes de TI podem chegar à conclusão que não compensa atualizar a infraestrutura local existente, considerando os riscos e as recompensas envolvidos. Aparentemente tudo está funcionando bem e não há razão para dedicar recursos agora.

Compartilhe esta edição do Mainline News

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email