• slide


A IBM anuncia ao mercado o z15 ™, uma nova plataforma empresarial que oferece a capacidade de gerenciar a privacidade de dados do cliente em ambientes multicloud híbridos. Com o z15, os clientes podem gerenciar quem acessa dados por meio de controles baseados em políticas, com uma capacidade sem precedentes de revogar o acesso a dados imediatamente na nuvem híbrida.

A circulação de dados entre contrapartes e com terceiros geralmente é a principal causa das violações de dados. De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo Instituto Ponemon em parceria com a IBM, 60% das empresas relataram ter sofrido uma violação de dados causada por um provedor ou um terceiro em 2018. Com a crescente adoção de ambientes multicloudhíbridos, o desafio de manter a segurança e a privacidade dos dados é maior e mais complexo.

O novo sistema inovador z15 é fruto de uma parceria entre IBM Systems e IBM Research, que possibilitou o fornecimento de containers Docker para a plataforma, projetados para oferecer escalabilidade de container e vantagens de segurança no mercado. Os serviços do Docker desenvolvidos pela IBM Research no z15 permitem que os containers do Docker sejam executados em uma densidade mais alta, com maior segurança e maior escalabilidade. Com isso, o z15 é um sistema ideal para cargas de trabalho na nuvem. Além disso, o z15 representa quatro anos de desenvolvimento dentro da IBM – com mais de 3 mil patentes IBM Z emitidas ou em processo.

Selecionamos abaixo 3 entrevistas com executivos da IBM Brasil que foram publicadas pelo portal Convergência Digital


Multicloud híbrida é um ativo para a transformação digital



Na entrevista, Campos falou sobre as principais dificuldades que as empresas enfrentam ao levar as cargas de trabalho para a nuvem, a adequação das empresas à Lei Geral de Proteção de Dados e sobre a preocupação com a segurança da informação. “Dados que estão no mainframe são, em geral, os mais importantes que as companhias têm. Ninguém quer expor estes dados porque impactam os negócios e a imagem das empresas. Por conta disto, a IBM, já na geração z14, incluiu a criptografia pervasiva”, detalhou.


Storage é o "coração" da convivência entre o mainframe e a nuvem



O anúncio do sistema z15 com o DS8900, ambos feitos pela IBM na quinta-feira 03/10, endereçou uma demanda dos clientes por mais flexibilidade para trabalharem conjuntamente com a nuvem e mainframe, explicou Juliana Coimbra, líder de soluções de armazenamento de dados da IBM Brasil, em entrevista em vídeo à CDTV, do portal Convergência Digital.


Como proteger o dado fora do domínio do mainframe



Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Robert Moller, gerente dos técnicos de mainframe na IBM Brasil, explicou que as diferentes demos tiveram como objetivo apontar o que a máquina traz de novo, como a capacidade de recuperação mais rápida (Z Instant Recovery) em relação a versões anteriores, a capacidade de análise, segurança, inteligência artificial, integração com nuvens pública e privada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url