• slide


A transformação digital demanda velocidade, agilidade e alta disponibilidade para atender às necessidades dos modernos aplicativos, mudança para soluções nativas de contêiner e a complexidade das arquiteturas de nuvem híbrida e multicloud. A recuperação de desastres e a resiliência dos dados são fatores imprescindíveis para atender as boas práticas atuais de gerenciamento de dados.

A IBM anunciou recentemente os novos membros da família de armazenamento IBM FlashSystem, que apresentam maior desempenho e maior escalabilidade do que as versões anteriores.

Os recursos de resiliência de dados foram ainda mais aprimorados, permitindo às empresas detectar e se recuperar mais rapidamente de ataques cibernéticos, minimizando riscos e oferecendo suporte mais robusto às cargas de trabalho de produção.

Após o lançamento em 2021 do IBM Safeguarded Copy, que fornece cópias de backup para recuperar dados em caso de corrupção lógica ou destruição de dados primários, foi anunciado o IBM FlashSystem Cyber Vault, uma solução projetada para ajudar a acelerar a detecção e a recuperação de ataques cibernéticos, monitorando continuamente snapshots em busca de corrupção ou sinais de um ataque cibernético à medida que são criados pela Safeguarded Copy.

O Cyber Vault ajuda a reduzir o tempo de recuperação de um ataque cibernético, pois os snapshops do Safeguarded Copy estão no mesmo armazenamento do FlashSystem que os dados operacionais. Com isso, é possível obter uma recuperação mais rápida do que a restauração de cópias residentes em armazenamentos diferentes.



Maior desempenho e segurança

Para garantir que a segurança cibernética não prejudique a eficiência das cargas de trabalho de produção, os novos sistemas de armazenamento apresentam maior desempenho do que os sistemas anteriores, além de ajudar a implementar ferramentas de resiliência cibernética.

Três membros da família FlashSystem, executam o mesmo código Spectrum Virtualize:
• Novo FlashSystem 9500 – 4U – 48x drives NVMe, substituindo o 9200.

• Novo FlashSystem 7300 – 2U – 24x drives NVMe, substituindo o 7200.

• Atual FlashSystem 5200 – 1U – 12x drives NVMe no chassi do controlador básico.


Desempenho

O FlashSystem 9500 oferece o dobro do desempenho, conectividade e capacidade máximos do FlashSystem 9200 e até 50% mais cache (3 TB). Suporta o dobro de drives NVMe de alto desempenho (48) e até quarenta e oito portas Fibre Channel de 32 Gbps. O FlashSystem 9500 também oferece suporte a uma conexão Ethernet de 100 Gbps usando RoCE v2.

O IBM FlashSystem 7300 oferece desempenho máximo 25% melhor que o FlashSystem 7200 e, como o FlashSystem 9500, suporta FCM 3 e 100GbE RoCE v2.


Conectividade

Os sistemas FlashSystem 9500 podem ser configurados com recursos de doze adaptadores de E/S para fornecer até 48 portas FC de 32 Gb, até 20 portas Ethernet de 10/25 Gb (com capacidade para iSCSI, NVMe RDMA) e até 12 portas Ethernet de 100 Gb (com capacidade para iSCSI, NVMe RDMA ). Duas portas Ethernet de 1 Gb são fornecidas para ações de gerenciamento e serviço.

Os sistemas FlashSystem 7300 incluem oito portas Ethernet de 10 Gb como padrão para conectividade iSCSI e duas portas Ethernet de 1 Gb para uso dos técnicos de serviço. Esses modelos podem ser configurados com recursos de até três adaptadores de E/S para fornecer até 24 portas FC de 32 Gb com suporte a SCSI e FC-NVMe ou até 12 portas Ethernet de 10/25 Gb ou 100 Gb com suporte a iSCSI e NVMe RDMA.

Os dois sistemas podem ter conectividade NVMe de ponta a ponta. Para operação, os sistemas FlashSystem 9500 e FlashSystem 7300 requerem a aquisição de licenças do IBM Spectrum Virtualize nível 8.5 ou posterior.


Um sistema integrado e abrangente de armazenamento

Como todos os membros da família IBM FlashSystem, esses novos sistemas foram projetados para serem simples de usar em ambientes com implementações mistas que podem exigir vários sistemas diferentes no núcleo, na nuvem ou na borda.

Eles fornecem um conjunto integrado e abrangente de serviços de dados de armazenamento usando uma única plataforma de software fornecida pelo IBM Spectrum Virtualize. Os recursos de nuvem híbrida consistentes com sistemas locais estão disponível para IBM Cloud, AWS e Microsoft Azure com IBM Spectrum Virtualize for Public Cloud. Esses sistemas também formam a base do IBM Storage as a Service.

nça de dados a uma estrutura de segurança mais ampla, tirar proveito do gerenciamento de casos e orquestração consistentes e melhorar a segurança de dados, compartilhando contexto entre outras ferramentas de segurança.



Veja também o artigo “IBM FLASHSYSTEM: MAXIMIZE A EFICIÊNCIA DE SUA INFRAESTRUTURA DE ARMAZENAMENTO DE DADOS” aqui em nosso blog.

Veja o artigo


Compartilhe esse artigo em suas redes sociais


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Comment

Name

Email

Url